Quem somos

O que você espera de uma loja quando decide ir as compras? Estilo, espaço inovador, marcas exclusivas, qualidade nos produtos, atendimento diferenciado? Trouxemos a Praia do Cassino a Franquia que mais cresce no Brasil, uma Loja Conceito, que reúne todas essas características e se destaca pela proposta sustentável que vem desde a sua criação. Estamos desde 2010 inovando a cada dia para atender ao público que busca o Novo a todo instante. A Container Ecology Store veio para ficar e para proporcionar a cidade de Rio Grande a Loja que vem encantando a todos no País inteiro. Foi criada para você, que prioriza o melhor!!! Venha conhecer nossas peças e o nosso ambiente ecologicamente correto! Estamos na maior praia do mundo diariamente das 13:00hs às 21:00hs

quinta-feira, 26 de abril de 2012


           


               Couro sintético é mesmo ecológico?


O “couro sintético” não é nem couro nem ecológico. “Existem vários materiais chamados de couro sintético, mas que são feitos de PVC, um derivado de petróleo”, afirma Luiz Carlos Faleiros, 49, responsável pelo laboratório de couros e calçados do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Segundo a explicação do engenheiro, esse material só não prejudica o ambiente quando é feito de PVC reciclado.
“Couro sintético”, na verdade, é uma denominação errada, até mesmo do ponto de vista legal. O artigo 8º da lei 11.211/05 diz: “é proibido o emprego (…) da palavra “couro” e seus derivados para identificar as matérias-primas e artefatos não constituídos de produtos de pele animal”. Semântica à parte, dar preferência ao material, apenas, não vai ajudar a poupar a vida de animais. “A população mundial vai continuar comendo carne”, diz Faleiros. Em outras palavras, o couro é um subproduto do corte, que é feito independentemente do aproveitamento da pele do animal.
Já o chamado “couro ecológico” não tem uma definição técnica ou legal, mas geralmente está associado a processos industriais que geram menos impacto que os tradicionais. “Couros ecológicos são menos poluentes, usam substâncias naturais ou biodegradáveis, têm menos restrição de mercado e usam menos água”, diz Gerusa Giacomolli, 32, técnica responsável pelo Centro Tecnológico do Couro do Senai.
Em geral, o couro ecológico é feito da pele de animais, especialmente bovinos, como o convencional. A diferença está no processo de curtimento: em vez de usar metais pesados, em especial o cromo, o couro ecológico usa substâncias alternativas, como os taninos vegetais. “Um tempo atrás, o curtume era visto como uma indústria muito poluente. Mas isso mudou muito”, diz Giacomolli.
Mas, para Faleiros, os fabricantes que querem ser rotulados como “ecológicos” deveriam se preocupar com a cadeia inteira. “Todo curtume gera efluentes. Na Europa, para ter o selo ecológico, o fabricante tem que provar que existe um tratamento de efluentes bem feito, ter embalagem de papel reciclado e tudo mais. É por aí que um produto tem que ser definido como ecológico”, diz. (CA)

fonte:Matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, sábado, 21 de junho de 2008
               
                                          Couro Vegetal
A sua origem é a Amazônia, na fronteira entre Bolívia, Brasil e Peru, onde as ´´seringueira´´ crescem espontaneamente em um excepcional contexto da biodiversidade.
A partir destas plantas, as populações  nativas extrai uma resina chamada ´´látex´´ que se espalha sobre tela de algodão defumado e vulcanizado em estufas especiais deixando-as secar ao sol.
As folhas, placas, obtidas são diferentes uma da outra.
Esta atividade dos ´´seringueiros´´, acompanha a evolução das estações.
Existem muitas razões para escolher o Autentico Couro Ecológico 100%  Vegetal.
- Maciez, resistência, durabilidade e agradável temperatura
-As cores intensas que recordam os incontáveis tons da floresta tropical.
-Apoiar a projetas bio sustentáveis auxiliando população indígena e seringueiros que é o primeiro elo de uma cadeia que começa a partir de uma planta para chegar até sua casa ou em seus escritórios.
Tal como um material natural o couro vegetal pode casualmente mostrar imperfeições e diferentes graus cor ou acabamento que acrescentam valor a um produto 100% natural.
fonte: Artezanal New Concept



                           Dicas de como usar suas peças de couro


Calças:
O segredo é apostar em tons neutros, nunca vibrantes. O couro preto é sensual naturalmente, mas fica mais “calmo” com uma peça alongada, que cubra a linha do quadril. Se essa peça for comportada, melhor ainda. Se quiser deixar o visual mais leve, aposte no couro clarinho acompanhado por peças alegres e descontraídas!
fonte:Passaneura





fonte:Geekiss



Jaquetas:
As jaquetas de couro (ecológico, claro!) já ganharam o título de atemporais. Perfeitas para o friozinho do inverno, quem acompanhou as temporadas de moda sabe que elas serão must have para a próxima estação, aplicada em peças mais descoladas e de estética casual!








Vestidos:

Roupas de couro (á exceção dos casacos, imprescindíveis ), não são realmente necessárias, mas quando escolhidas corretamente, trazem uma elegância que nenhum outro tecido pode dar!
Um vestido de couro sempre é muito chique e útil porque:
você pode usa-lo em qualquer ocasião, e ele estará sempre chique e certo. Um vestido de couro pode ir da manhã á night sem riscos; um vestido de brocado não caberá na sua manhã de trabalho!


                                                                Dia:
                                          Night:
                                      
                                      Modernos:
                                       Clássicos:



   
Jaqueta de couro Masculina !

Uma das peças mais cobiçada desse inverno , é a famosa jaqueta de couro estilo rockeiro, só que agora elas mudaram, tiraram aquela peso dessa jaqueta, e antigamente so os rockeiros usavam, e a tendencia pra esse inverno e o estilo Dark Chick uma coisa puxada pro lado gótico, meio sombrio!


Essas jaquetas combinam praticamente com tudo, que um garoto possa ter no armario, so não me vai botar, uma jaqueta de couro com uma calça colorida pois não rola.





Que tal essa meninas?

Fonte:Estupidez Feminina

 Aproveitem meninas e meninos, usem e abusem das suas peças de couro ...ecológico é claro!