E para dar uma ajudinha, vamos mostrar 5 modelos diferentes de calça jeans e o que melhor acompanha cada uma!
FLARE


Algumas pessoas torcem o nariz para esse tipo de calça, é uma releitura de um modelo que desapareceu por um tempo, a ''boca de sino''. A calça flare é mais justinha no quadril e começa a se abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura.
Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo.
Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.
Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado. Aqui vale todos os tipos de salto, até as plataformas, se você preferir.
SKINNY


Outro tipo de calça jeans que é um sucesso e já se tornou peça coringa no nosso armário é o skinny. Esse modelo fica justo ao corpo e, diferente do flare, todo o seu comprimento é mais "grudadinho" mesmo.
Na hora de apostar nessa peça, lembre-se da regra da compensação: justo embaixo, larguinho em cima!
Prefira as camisetas mais larguinhas para acompanhar o seu jeans skinny, aposte nas jaquetinhas e terninhos também. Outra alternativa é apostar no jeans color preto.
Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta.
Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo, brinque com as sobreposições de peças e varie o comprimento. Ou seja, use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!
Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas.
JEGGINS


O jegging é um tipo de jeans beeem parecido com o skinny, a sua principal diferença está na composição. Isso porque o tecido da calça jegging contém mais stretch do que todas as outras e, por isso, é mais leve e confortável que o da skinny e lembra uma legging.
Aqui vale a mesma regra da proporção usada para as calças skinny.
Gordinhas: Evitem as lavagens mais claras, e aposte nos tons mais escuros para valorizar o seu corpo.
Magrinhas: Aposte na mesma regrinha de comprimentos diferentes e sobreposições. Uma outra dica legal é usar cores vivas e estampas maiores na parte de cima, isso vai dar uma ideia de volume ainda maior.
Baixinhas: Aposte nas peças de tons parecidos para alongar a silhueta e dar um efeito visual mais longilíneo.
BOYFRIEND


A calça boyfriend possui um corte mais reto, amplo e masculino, por isso dá aquela impressão de que a calça não é sua, e sim do seu namorado.
Adotar peças masculinas está super em alta, mas você não precisa ficar com o aspecto de um menino para fazer isso, certo? Dobre a barrinha para ficar mais feminino.
Gordinhas: Apostem em casacos e terninhos mais compridos, que cubram o seu quadril.
Magrinhas: Como a calça boyfriend já é mais larguinha que as outras, uma opção diferente para dar mais volume é apostar nos jeans com lavagens mais claras.
Baixinhas: Prefiram os sapatos mais próximos ao seu tom de pele e de salto alto.
RETA


De todos os modelos de jeans inventados, o reto é aquele que TODA mulher tem que ter. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra, por isso nada de regras! Aqui você pode se jogar na sua produção, sem medo de ser feliz.
Agora que vocês já sabem como usar cada tipo, arrase no seu modelo preferido!!